segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"TÔ" VIVA




Após alguns dias de férias (que aproveitei para renovar as minhas energias) essa semana retornei às atividades escolares. Na segunda fui ao colégio para arrumar os meus horários, rever o planejamento, e os colegas de trabalho. Muito sentir aquela energia e ver os preparativos pra mais uma ano letivo. Na terça, 1º dia de aula, logo que entro na escola as crianças já chegavam a perguntar "tia" quando agente vai ter aula? "Tia" você vai ser professora da gente? "Tia" que saudades. Centenas de bom dias (espero que esteja certo isso), abraços, sorrisos (alguns tímidos, outros bem abertos), e essa esfera escolar de alegria e contentamento foi tomando conta de mim.

Cheguei em casa eufórica, alegre, feliz, senti de novo sangue correndo dentro de mim, quando entrei na quadra me senti mais viva do que nunca em meu "habitat natural". Vontade de trabalhar, estudar e planejar minhas aulas, algo que eu tinha perdido em 2010, esse desejo de fazer o melhor a cada aula; o cansaço e a desmotivação tomaram conta de mim. Sei que os desafios de 2011 estão apenas começando e que nem todos os dias serão esse mar de rosas, que as lutas são diárias pra educar, motivar, ensinar crianças e adolescentes de todas as naturezas (hiperativos, agressivos, colaboradores, pirracentos, tranquilos, atentos, viajantes etc...) e o desejo de encarar mais esse ano é enorme e espero conseguir me manter assim até o fim.

Um comentário:

Unknown disse...

Meus filhos estão estudando em escola e eles sempre têm curso de educação física em centros esportivos de alto desempenho. Felizmente eu tive apenas uma vez que levar o meu filho a um radiologia e diagnostico por imagem para fazer exames médicos.